Como Prepara as Essências Florais Filhas de Gaia:

 

Solução de Uso:

A maneira tradicional de se tomar Essências Florais, é através da preparação de uma Solução de Uso. Para prepará-la, coloque em um vidro esterilizado de 30 ml, com um conta-gotas, a água mineral e duas gotas da solução em diluição de estoque de cada Essência Floral selecionada para formar uma fórmula floral personalizada. Se for preparar uma solução de uso de um composto Floral Filhas de Gaia, usar de 4 a 7 gotas da solução estoque para um frasco de 30 ml. Acrescente 20 ou 30% de conservante alcoólico (usualmente Brandy, conhaque ou álcool de cereais, de uva, etc.).

 

Como tomar/usar as Essências Florais:

A dosagem padrão é de quatro gotas da solução de uso debaixo da língua, de quatro a seis vezes ao dia.  A potência das Essências Florais não é aumentada tomando-se mais gotas, mas sim aumentando o número de vezes, a freqüência com que ela é tomada.

Para as crianças e, sobretudo, para crianças muito novas, geralmente devemos reduzir a freqüência.  Muitas vezes, duas ou três doses ao dia são suficientes.

As Essências florais podem também ser adicionadas ao spray, cremes e óleos de massagem utilizando as mesma proporção de 2 gotas da solução estoque para cada 30 ml do creme ou óleo.

Quando uma mesma Essência Floral é utilizada por toda a família ou grupo, ela pode ser adicionada aos sucos ou aos alimentos.

 

Preparação de alimentos com Essências Florais:

Na utilização de um mesmo composto floral para uma família ou grupo de crianças, adolescentes ou adultos em uma instituição, recomendamos que sempre que possível o floral seja adicionado na alimentação. Preferencialmente no alimento básico da alimentação deste grupo (arroz ou feijão, ou massa, ou sopa, etc.).

Nestes casos sugerimos que as Essências Florais sejam utilizadas na diluição de estoque (frasco de 10 ml) e adicionadas à água em que serão cozidos os alimentos na proporção média de uma gota da solução estoque para o arroz ou feijão que vai ser consumido no almoço e jantar de uma família de seis pessoas. Se você não dispõe da solução de estoque, a dosagem que recomendamos é de 21 (vinte e uma) gotas da Essência Floral em diluição de uso na água em que será cozido o alimento.  Os alimentos podem ser cozidos com as Essências Florais sem que haja perda ou diminuição de suas qualidades energéticas essenciais. (As Essências Florais NÃO SÃO medicamentos homeopáticos e não são afetadas pelo calor ou por sua diluição em alimentos).   Desta maneira, cada grão do arroz, por exemplo, se transformará em um portal de ancoramento das qualidades expressas pelo composto floral e atuará não somente como nutridor de nosso sistema físico, mas também como catalisador das qualidades das Essências Florais que foram por eles incorporadas.

Este alimento transitará por todo o aparelho digestivo (onde em um nível sutil, as emoções também são digeridas e elaboradas) e também pelo trato intestinal. Sabemos que nos intestinos está localizado o nosso cérebro emocional e também que uma grande parcela de nossas memórias, condicionamentos, atitudes e apegos inconscientes se encontram registradas de uma maneira muito densa, quase física, na região etérica que corresponde aos intestinos. Sabemos também como é lento o processo de transmutar valores e/ou dissolver atitudes em desequilíbrio, apegos negativos e traumas ancorados em tal nível de densidade.

 Por esta razão, a utilização dos florais nos alimentos é de grande valia para que, atuando do mais denso em direção ao mais sutil, possamos manifestar de uma maneira mais rápida, estrutural e estável a transformação de padrões emocionais negativos, muito arraigados.

 

O calor do fogo não altera nem ameaça as qualidades sutis das Essências Florais.  No entanto sugerimos que você guarde o seu vidrinho de Essência Estoque ao abrigo do calor, porque a sua base material, feita de água e conhaque, tende a fermentar quando exposta por um tempo prolongado a uma temperatura elevada.

Sobre a utilização dos Compostos Florais Filhas de Gaia

 

 Sugerimos que se utilize um Composto Floral de cada vez. Solicitamos que não utilizem 2 Compostos Florais ao mesmo tempo. E, sobretudo, solicitamos que não misturem dois ou mais compostos florais em um mesmo frasco de solução de uso.

Eles trabalham temas que devem ser esgotados um a um.  A utilização de mais de um Composto de cada vez pode sobrecarregar o nosso campo, dificultando a assimilação e integração das qualidades propostas, podendo eventualmente evocar sentimentos desconfortáveis devido à esta sobrecarga.

Solicitamos também que não se adicione no mesmo vidro outras Essências Florais que acrescentem um novo objetivo ao Composto Floral. (Se o tema é semelhante, não há objeções.)

O nome do Composto Floral indica o seu objetivo terapêutico. Cada Composto Floral reúne em um buquê floral valores e atitudes organizados e dosados de tal maneira que atuam como facilitadores para a conquista do objetivo proposto: Compaixão, Fraternidade, Chamego, Emergencial, Laços de Amor, etc.

Os Compostos Florais Filhas de Gaia não podem ser reproduzidos pela simples adição das Essências Florais que os compõe em solução estoque porque em sua produção utilizamos as Essências Mãe em diversas proporções de diluição. Eles não são a simples soma de algumas Essências.

Sobre a natureza das Essências Florais Filhas de Gaia
 
As Essências Florais são campos de consciência e/ou de informação que atuam fundamentalmente no campo da Consciência Humana. Elas entram em ressonância com o nosso campo consciencial facilitando o acesso a dons, qualidades, virtudes, atitudes e potenciais latentes, necessários ao nosso bem-estar, harmonia e evolução. Elas catalisam processos de transformação, nutrem às forças da Alma e ampliam nossas possibilidades de fazer novas escolhas e responder de maneiras mais harmoniosas, eficientes e amorosas aos desafios que a vida nos apresenta.
 
As Essências são, essencialmente, qualidades de Consciência. E como tal, elas são sempre inclusivas. Elas vêm para somar, integrar, ampliar e, portanto, não é de sua natureza o combate a sintomas de qualquer espécie. É desenvolvendo-se as virtudes, fortalecendo-se o caráter, ampliando-se as possibilidades de escolha para que possamos dar respostas mais íntegras e harmoniosas aos desafios que a vida nos apresenta, que podemos restaurar o equilíbrio em nossas vidas. E é assim que elas atuam, como uma ferramenta inestimável, na educação da consciência.
 
A natureza harmoniosa e não invasiva das Essências e dos Compostos Florais Filhas de Gaia propicia que estes sejam acolhidos por profissionais de diversas áreas, como uma técnica complementar, capaz de apoiar e potencializar suas práticas profissionais.

O que são essências florais?

São preparados líquidos artesanais de flores, geralmente de infusões solares de flores silvestres que se encontram no auge de sua floração. As essências florais carregam um padrão informacional da virtude daquela planta em particular, expressa na sua flor. Elas vem para nutrir nossa alma, despertar virtudes e cultivar valores.

Podemos dizer que as essências florais nos ajudam a fortalecer a vontade espiritual, a busca de nossa verdadeira natureza, ajudando a estabelecer uma relação personalidade/alma, possibilitando um alinhamento com nosso plano divino, despertando dons, talentos e virtudes que estavam adormecidos em nossa consciência, favorecendo o processo de autoconhecimento e individuação do ser.

 

IMPORTANTE:

Essência floral não é medicamento. Não possui princípio ativo ou partes das plantas. 

São preparados artesanais altamente diluídos e  isentos de registro pelo ministério da saúde OFÍCIO MS/SVS/GABIN/Nº 479/98, DE 23 DE OUTUBRO DE 1998

Tel: Whats (11) 99017-5234

Email:

floraisfilhasdegaia@gmail.com