Terapia floral

A Terapia Floral tem o objetivo de atingir a harmonia através do aumento da consciência e do despertar de virtudes. É um processo de transformação de suas disposições mentais e emocionais em busca do equilíbrio dinâmico do Ser.

Os florais agem nas causas de nossos desequilíbrios, primeiro denunciando e, depois, equilibrando de forma harmônica. Para tanto é muito importante o suporte terapêutico para que se saiba interpretar a ação de um floral que está trazendo a tona à consciência do problema a ser resolvido.

O terapeuta floral é a ponte, o instrumento de busca consciente da luz do outro que está, naquele momento de vida, perdido em meio as suas emoções ou pensamentos.

O verdadeiro terapeuta floral usa as essências florais como um padrão de organização do campo  da pessoa, para que ele consiga se reorganizar nos padrões naturais e, consequentemente, possa despertar as virtudes latentes no seu Ser.

Por isso é fundamental entender a filosofia que está por trás da Terapia Floral, e esse foi o maior legado do Dr. Edward Bach no seu grande trabalho “Cura-te a ti mesmo”.

A verdadeira Terapia Floral é feita através do terapeuta floral e das essências florais seguindo juntos num caminho de busca de consciência da natureza da vida, sua ordem implicada.

Filosofia da Terapia Floral

A filosofia da terapia floral baseia-se no princípio de que o que nos faz adoecer e desequilibrar nosso organismo são as formas-pensamento negativas, as emoções não elaboradas e o uso incorreto da energia vital básica. Como disse Dr. Bach: O que conhecemos como doença é o estágio final de um distúrbio muito mais profundo; e para assegurar um absoluto sucesso no tratamento, é obvio que cuidar apenas do resultado final não será um procedimento de todo efetivo, a menos que a causa fundamental também seja suprimida. Há um erro básico que o homem pode cometer; é o de agir contra a  unidade da Vida!

 

O que esperar do uso das Essências Florais? 

Algumas vezes sentimos alívio ou mudanças imediatas ao tomarmos as essências florais. Em outros momentos, percebemos os seus efeitos de maneira sutil, quando observamos através de nossa percepção consciente que, aos poucos, fomos transformando algum padrão em nossos relacionamentos, em nossos sentimentos, pensamentos ou atitudes. Algumas vezes, o retorno ao estado de harmonia pede que entremos em contato com sentimentos guardados que tendemos a rejeitar. Nesses momentos os florais serão um grande apoio para lidarmos amorosamente com estes sentimentos, ajudando-nos a superá-los. Lembre-se que é importante informar seu terapeuta floral quando alguma emoção difícil aflorar!

 

Quanto tempo dura o tratamento?

O tratamento de um estado agudo geralmente leva de 3 a 6 meses. Para os estados crônicos é necessário mais tempo e até anos para que o processo de cura e transformação seja realmente efetivo. Para casos que exigem uma atenção maior do terapeuta floral, as consultas podem ser quinzenais, a cada 21 dias ou a cada 28 dias. Isso vai depender do momento da vida do cliente e também da pressa, foco e/ou possibilidades de resolver determinada situação.

IMPORTANTE:

"as essências florais não substituem a nossa responsabilidade pessoal nem o empenho necessário para transformar os padrões de comportamento e crenças que trazemos do passado e que estão em desarmonia com a Lei Maior da natureza. No caso de doenças físicas, as essências florais não substituem o tratamento médico convencional, mas apresentam ótimos resultados como terapia de apoio ou complementar."

Tel: Whats (11) 99017-5234

Email:

floraisfilhasdegaia@gmail.com